Integração / Desenvolvimento organizacional
- UMA ESTRATÉGIA DE ADMINISTRAÇÃO
Montagem e implantação de uma estratégia de:
– Integrar todos os níveis do organograma aos objetivos e metas da empresa;
– Reforçar a solidariedade, a cooperação, a compreensão e a adesão a propósitos comuns de todos os componentes da organização;
– Treinar, formar e desenvolver a capacidade de liderança do pessoal de chefia;
– Consolidar / propor métodos de planejamento administrativo capazes de atrair a integração e a formação de espírito de equipe;
– Operacionalizar esses métodos em instrumentos de gestão (diretrizes – planos – programas) que contribuam para aperfeiçoar a eficácia global da empresa.
- DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL / GESTÃO DE CLIMA ORGANIZACIONAL
Processo de entrevistas e pesquisa com amostragem da empresa para aprofundar o conhecimento da sua realidade, do perfil, das expectativas e aspirações de um corte representativo de sua força de trabalho, em todos os níveis; significa conhecer melhor a cultura da organização para orientar novas intervenções.
- PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES
Processo de entrevistas e pesquisa com amostragem representativa dos clientes para mensurar o nível de satisfação, das necessidades, dos anseios e das expectativas em relação à empresa; visa oferecer à organização um diferencial competitivo frente ao mercado.
- GESTÃO DE COMPETÊNCIAS
Sistema integrado de recursos humanos, apoiado por processo efetivo de gestão, alinhado aos objetivos e estratégias da empresa.
Possibilita criar um diferencial frente às exigências de um mercado cada vez mais competitivo, na medida em que a organização torna clara as suas expectativas de resultados e promove/ estimula o desenvolvimento dos seus recursos humanos de forma direcionada e, portanto, otimizada.
PROCESSO
– Identificação dos fatores chave do negócio e definição das competências vinculadas à missão, objetivos e estratégias da organização.
– Desenvolvimento de ferramentas para identificação dos “gaps” (perfil realidade X competências requeridas)
– Estruturação de banco de desenvolvimento
– Estruturação do sistema de avaliação / acompanhamento
– Definição do modelo de gestão
– Preparação da liderança – “O Líder Educador”
– Alinhamento dos sistemas de RH: seleção, avaliação de desempenho, treinamento & desenvolvimento e carreira & sucessão.