Nossas notícias

Integração / Desenvolvimento organizacional

  • UMA ESTRATÉGIA DE ADMINISTRAÇÃO

Montagem e implantação de uma estratégia de:

– Integrar todos os níveis do organograma aos objetivos e metas da empresa;

– Reforçar a solidariedade, a cooperação, a compreensão e a adesão a propósitos comuns de todos os componentes da organização;

– Treinar, formar e desenvolver a capacidade de liderança do pessoal de chefia;

– Consolidar / propor métodos de planejamento administrativo capazes de atrair a integração e a formação de espírito de equipe;

– Operacionalizar esses métodos em instrumentos de gestão (diretrizes – planos – programas) que contribuam para aperfeiçoar a eficácia global da empresa.

  • DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL / GESTÃO DE CLIMA ORGANIZACIONAL

Processo de entrevistas e pesquisa com amostragem da empresa para aprofundar o conhecimento da sua realidade, do perfil, das expectativas e aspirações de um corte representativo de sua força de trabalho, em todos os níveis; significa conhecer melhor a cultura da organização para orientar novas intervenções.

  • PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES

Processo de entrevistas e pesquisa com amostragem representativa dos clientes para mensurar o nível de satisfação, das necessidades, dos anseios e das expectativas em relação à empresa; visa oferecer à organização um diferencial competitivo frente ao mercado.

  • GESTÃO DE COMPETÊNCIAS

Sistema integrado de recursos humanos, apoiado por processo efetivo de gestão, alinhado aos objetivos e estratégias da empresa.

Possibilita  criar um diferencial frente às exigências de um mercado cada vez mais competitivo, na medida em que a organização torna clara as suas expectativas de resultados e promove/ estimula o desenvolvimento dos seus recursos humanos de forma direcionada e, portanto, otimizada.

PROCESSO

– Identificação dos fatores chave do negócio e definição das competências vinculadas à missão, objetivos e estratégias da organização.

– Desenvolvimento de ferramentas para identificação dos “gaps” (perfil realidade X competências requeridas)

– Estruturação de banco de desenvolvimento

– Estruturação do sistema de avaliação / acompanhamento

– Definição do modelo de gestão

– Preparação da liderança – “O Líder Educador”

– Alinhamento dos sistemas de RH: seleção, avaliação de desempenho, treinamento & desenvolvimento e carreira & sucessão.

VOLTAR